Polícia Federal realiza maior apreensão de crack do ano

25 de outubro de 2010 12:18

A Polícia Federal realizou maior apreensão de crack do ano em Pernambuco. Foram 18,4  kg da droga apreendidos com três pessoas em duas casas nos bairros de Prazeres, em Jaboatão, e no Ibura, no Recife. A operação foi realizada na noite de sexta-feira (22) e anunciada hoje. Os detidos são os mecânicos Cristiano Orestes da Silva, conhecido como pingo, 29 anos, José Adriano de Oliveira Filho,  43 anos, e o desempregado Fábio Manoel da Silva, 30 anos.

As prisões foram realizadas depois de seis meses de investigações sobre o tráfico de drogas na UR-1, no Ibura. De acordo com a PF, o chefe da quadrilha  é Cristiano, que  recebia a droga de São Paulo e fazia a distribuição no local.

A ação foi realizada na Avenida Barreto de Menezes, em Jaboatão,  no momento em que Cristiano parou o gol prata, de placas KMA-7165, para se encontrar com os outros dois presos. A maior apreensão foi feita na casa de José Adriano, onde estavam 40 invólucros e 13 tabletes de crack de diversos tamanhos, envoltos em fita adesiva, totalizando 17,4 kg.

Em seguida, os policiais seguiram para uma casa alugada por Crisitiano, na UR-1, no Ibura, onde foram apreendidos uma panela com o crack manipulado, mais um quilo da droga, um revólver, munições de vários calibres, três carregadores de pistola, quatro rádios comunicadores e três balanças de precisão.

A droga apreendida daria para fazer aproximadamente 74 mil pedras do entorpecente e seria distribuída para abastecer os principais pontos de venda de crack em toda a Região Metropolitana do Recife. Esta é a vigésima quinta apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano em Recife. Até agora, 57 pessoas foram presas por tráfico, sendo 46 homens e 11 mulheres.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR