Polícia Federal realiza Operação contra o comércio ilegal de carnes

17 de março de 2017 11:39

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta sexta-feira (17), a operação "Carne Fraca", que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Coordenada pelos Delegados Federais Maurício Moscardi e Roberto Biasoli, a Operação executa 309 mandados judiciais em sete estados do Brasil, entre eles o Paraná.

                     

De acordo com o Portal G1 (17/03), logo nas primeiras horas desta sexta-feira, diversos fiscais do Mapa já tinham sido presos. Segundo a Polícia Federal, a "Carne Fraca" é a maior operação já realizada pela Polícia Federal no país. As investigações chegaram às principais empresas do setor, como a BRF Brasil e a JBS.

 

Segundo as investigações, o esquema no Paraná era comandado pelo ex-superintendente regional do Mapa Daniel Gonçalves Filho, e pela chefe do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Maria do Rocio Nascimento, que trabalham em Curitiba.

 

A operação detectou, em quase dois anos de investigação, que as Superintêndencias Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, de Minas Gerais e de Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público.

 

Leia a matéria na íntegra: AQUI