Polícia Federal realiza Operação Solana no Sul da Bahia

16 de março de 2017 15:40

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (16/03), a Operação Solana, que visa coibir os crimes de contrabando de cigarros e de lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa instalada no sul da Bahia.

 

A ação, coordenada pelo Delegado Federal Fábio de Araújo Marques, executa 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas, todas na Bahia. O nome da operação é referência à família vegetal Solanaceae, à qual pertence o tabaco.    

                              

De acordo com o site Agora na Bahia (16/03), as investigações duraram cerca de um ano e tiveram início a partir de prisões em flagrante de integrantes do grupo investigado, que efetuavam o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai em veículos de passeio.

 

Os investigados responderão pelos crimes previstos nos artigos 334 do Código Penal (Contrabando), 2º da Lei n. 12.850/13 (Organização Criminosa) e 1º da Lei n. 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro).

 

Leia a matéria na íntegra: AQUI