Polícia Federal transfere Sérgio Cabral para carceragem em Curitiba
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso na Operação Calicute, coordenada pelo Delegado Federal Antônio Carlos Beaubrun, foi transferido no último sábado (10/12) para a carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde estão outros réus da Operação Lava Jato.
De acordo com informações do Portal G1 (10/12), o ex-governador teve a transferência determinada pela Justiça Federal, depois que o Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu denúncias de que Cabral tinha regalias no presídio onde estava preso desde o dia 17.
Cabral ficará no mesmo presídio que o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-deputado federal Eduardo Cunha e o empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que leva o seu sobrenome.
A operação Calicute foi deflagrada a partir de investigações da Polícia Federal e de uma Força-tarefa do Ministério Público Federal do RJ. De acordo com as investigações, Cabral era o cabeça do esquema de corrupção e de recebimento de propina, que envolvia obras da Andrade Gutierrez.
Leia a matéria na íntegra: http://glo.bo/2hwY0N3