Polícia prende participantes de quadrilha que assaltava bancos e carros-fortes
Depois de dois meses de investigações, a Polícia Federal prendeu no último sábado (17) dois suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a veículos de transporte de valores, com atuação em Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo e Belém.
Foram detidos José Amaro dos Santos Júnior, 39, conhecido como Júnior Neguinho, que já foi preso em 2005 por assalto a mão amada, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo, e Ozéias Oliveira Barbosa, 27, que também possui antecedentes criminais, já tendo sido preso em 2005 e 2006 por assalto a mão amada e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PF, existiam dois mandados de prisão contra os suspeitos, sendo um de Cabedelo (PB) e outro de São Paulo (SP). Os dois foram localizados pela polícia em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Depois de conduzidos à sede da PF e submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. José Amaro foi autuado em flagrante, pois com ele foi encontrada uma pistola calibre 9mm.
Segundo a polícia, José Amaro revelou em interrogatório que planejava realizar o sequestro de um gerente de banco em Olinda, na RMR, ou o roubo de um carro-forte que iria levar dinheiro para abastecer um banco na mesma cidade. O motorista na ação seria Ozeias, que dirigiria um Space Fox de cor preta furtado no bairro de Setúbal. De acordo com a PF, José Amaro confessou ainda ter participado de uma tentativa de roubo de um carro-forte em Pombos, na Zona da Mata pernambucana, em 2009.
Fonte: JC Online