Polícia realiza reintegração de posse em residencial de Divinópolis, MG

2 de agosto de 2013 09:36

Equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) realizaram na manhã desta quinta-feira (1º) uma ação de reintegração de posse no Bairro Copacabana, em Divinópolis, à pedido da Caixa Econômica, por meio da Procuradoria da Justiça Federal.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Daniel Souza, na semana passada foi realizado um trabalho de conscientização com os moradores das 17 casas que haviam sido invadidas. Eles foram informados que deveriam deixar o local. "Os agentes realizaram um mapeamento da situação e concientizaram as pessoas sobre a necessidade de deixar os imóveis de forma pacífica", explicou.

Ainda segundo o delegado, nesta tarde nenhum imóvel se encontra ocupado, sendo que não foi necessário uso da força. Ele informou que durante a manhã um ou outro morador ainda estava por lá, e foram encontrados alguns imóveis, mas nada que dificultasse o processo.

Com a desocupação, os imóveis serão entregues aos beneficiários do programa "Minha casa, Minha vida".

Entenda o caso

Das 498 unidades do residencial Copacabana, 17 foram invadidas. Elas são da construtora responsável pelo "Minha casa, Minha vida" e a notificação foi feita pelo advogado da empresa no mês passado.

A Caixa Econômica Federal (CEF) acionou então a Procuradoria da Justiça Federal que, por sua vez, expediu o mandado para que os oficiais de Justiça pudessem ir até o local e exigir a retirada das famílias. Com receio de resistência, os oficiais compareceram acompanhados de agentes da Polícia Federal.

Algumas famílias permaneceram no local, mesmo com comunicado extrajudicial com prazo de 48 horas para os moradores deixarem as casas em abril deste ano.

As chaves das casas foram entregues aos donos legalizados entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.

Link: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2013/08/policia-realiza-reintegracao-de-posse-em-residencial-de-divinopolis-mg.html