Ponto de partida
|Do Editor
DIOGO ALVES DE ABREU / Diretor-Geral da Prisma, Sócio Honorário da ADPF
PONTO DE PARTIDA
Estamos em uma época em que exigências cada vez maiores recaem sobre as organizações institucionais, a exemplo da importância da gestão profissional, de números transparentes, do planejamento estratégico e, obviamente, da comunicação de qualidade.
Vamos nos ater, nesse trabalho, a uma ferramenta ligada especificamente a esta última exigência – a de se comunicar bem: o house organ, mais conhecido como Informativo de Entidades. Utilizado corretamente, ele pode ser um forte instrumento de divulgação, sensibilização e fidelização.
O “jornalismo institucional”, especialização voltada para o público interno de uma instituição, seja qual for sua natureza (sem fins lucrativos, social, política, religiosa, militar, sindical etc.), tem por dever de obrigação sua credibilidade.
O objetivo básico é o de manter os funcionários a par de todas as estratégias, projetos e conquistas do órgão. Esse meio tem como principal função aperfeiçoar a comunicação com os funcionários, apresentando informações sobre o seu dia-a-dia, sua carreira, treinamento, reivindicações, dicas de uma vida melhor, aniversários, atividades e novos programas ou serviços, bem como demonstrar um pouco dos valores e da filosofia da Entidade.
Nessa nova jornada que se inicia a Prisma tem como meta aprimorar cada vez mais sua comunicação, levando aos leitores matérias que lhes tragam mais alegria e orgulho da profissão escolhida – a de um policial feliz. Boa leitura!