Por Dentro da PF: Exercer as funções de Polícia Aeroportuária

19 de maio de 2014 08:26

Por determinação constitucional, a PF atua na Seção de Fiscalização de Tráfego Internacional (SFTI).

É dever da corporação impedir o contrabando e descaminho, a entrada e saída de drogas, armas, bens patrimoniais, tráfico humano, falsificação de documentos e situações que coloquem em risco a população brasileira e as viagens. A interceptação de procurados dentro e fora do país também é realizada pela Federal nos aeroportos.

Cães farejadores auxiliam os policiais nas fiscalizações em aeroportos. Eles ajudam na detecção de substâncias explosivas, químicas e entorpecentes.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por exemplo, possui um canil com estrutura para acomodar oito cães, que trabalham na fiscalização.