Portaria autoriza concurso com 150 vagas para o cargo de Delegado Federal

20 de abril de 2018 12:16

A tão aguardada portaria que autoriza o concurso público da Polícia Federal foi assinada ontem (19), pelo diretor-geral da corporação, Rogério Galloro. O documento prevê a oferta de 500 vagas, sendo 150 para delegados, 60 peritos criminais, 80 escrivãos, 30 papilocopistas e 180 agentes de polícia.

 

De acordo com a portaria, o prazo para publicação do edital é de seis meses, mas na quarta-feira (18), durante o lançamento do livro “Reflexões sobre Justiça e Educação”, no Supremo Tribunal Federal, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, declarou que o documento deve ser publicado até junho.

 

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, comemorou a abertura do concurso, mas ponderou que vai continuar trabalhando para sejam realizados certames periódicos. Segundo Paiva, o número de vagas oferecido repõe apenas cerca de 10% do déficit nos quadros da PF.

 

"É uma excelente notícia a abertura do concurso. Porém, o déficit de vagas é muito maior. São mais de 4000 cargos não repostos. Temos um efetivo igual ao de 2008. Somente de Delegados, são 628 vagos”, afirmou Paiva. “Então, comemoramos hoje, mas já estamos trabalhando para repor nossos quadros, a fim de  continuarmos a atender às inúmeras atribuições da Polícia Federal", concluiu.

 

Os interessados em disputar uma vaga de delegado, podem sair na frente estudando com quem mais entende do assunto. A Escola Nacional dos Delegados Federais (EADelta) e o Gran Cursos Online oferece curso preparatório, com corpo docente formado por delegados federais, com ampla formação acadêmica e experiência na carreira.

 

Além disso, o aluno conta com algumas aulas ministradas por magistrados federais, entre outros diferenciais exclusivos, como cronograma de estudos personalizado; possibilidade de assistir vídeo aulas em modo offline; simulados online com correção em tempo real; e acesso a um banco com mais de 300 mil questões de concursos, escolhidas por especialistas.

 

Inscrições no site da EADelta.