Em ordem, da esquerda para a direita: Allan Maia ,vice-presidente; Luciano Leiro, presidente; Bolivar Steinmetz, diretor de aposentados; Alciomar Goersch ,presidente do conselho fiscal. Foto/ADPF

Posse da nova presidência da ADPF

8 de dezembro de 2023 17:01

A cerimônia de posse da nova presidência, diretoria executiva, conselho de ética e conselho fiscal da ADPF foi realizada no dia 1º de dezembro. A solenidade foi regida pelo presidente da comissão eleitoral Bolivar Steinmetz, também diretor de aposentados e ex-presidente da ADPF por 12 anos, em mandatos intercalados ao longo da história da associação, que foi fundada em 1976.

As lideranças empossadas ficarão à frente dos cargos da ADPF no biênio dez/2023 – dez/2025. Luciano Leiro foi reconduzido na presidência, tendo como vice-presidente Allan Dias Simões Maia e Alciomar Goersch como presidente do conselho fiscal da ADPF. No conselho de ética o delegado Sandro Avelar é o presidente.

O presidente Luciano Leiro citou importantes conquistas na sua gestão passada, como novos recursos; renovação de aparelhamento de informática; instalação de energia solar na sede da ADPF; ganhos reais de salários aos funcionários; lançamento de revista dos delegados federais; atendimento automatizado por whatsapp; implantação de convênios de hospedagem, parceria de benefícios; auxílio para publicação de livros e cursos de pós-graduação; participação do Simpósio Internacional de Segurança e valorização dos aposentados, com dois encontros na gestão, além de importantes conquistas de demandas históricas como plano de saúde da PF, sobreaviso remunerado, aumentos das diárias e do auxílio-alimentação e a chamada dos excedentes do concurso da PF.

Cerimônia de posse da nova presidência. Foto/ADPF

Na posse, também foi apresentado o resultado das análises do conselho fiscal na administração do biênio 2021/2023. Foram também analisados e aprovados o balanço patrimonial e a demonstração de resultados dos exercícios mensais e respectivos documentos fiscais comprobatórios das despesas e extratos bancários.

O presidente da ADPF agradeceu a presença de todos os convidados e também a parceria com o vice-presidente, além de desejar sucesso aos novos diretores regionais. Estiveram presentes Jader Soares da Luz, representando o senador Izalci Lucas (PSDB); João Carlos Souto, diretor da Escola Superior da AGU; Sandro Torres Avelar, Secretário de Estado de Segurança Pública do DF, ex-presidente e atual presidente do conselho de ética da ADPF; Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, ex-presidente e atual 1º suplente do conselho fiscal da ADPF.

Além da posse, o dia foi marcado por várias agendas da presidência com as diretorias regionais da ADPF, como a reunião com a direção da PF na sede da Polícia Federal, em Brasília, e também, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Delegado de Polícia, no Senado Federal.

Reunião de prerrogativas internas na sede da Polícia Federal, em Brasília. Foto / ADPF