Prefeito de Malhada de Pedras (BA) é preso em Operação da PF

28 de novembro de 2016 12:24

A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira (25/11), o atual prefeito do município de Malhada das Pedras (BA), Valdecir Alves Bezerra (PT), na Operação Vigilante, coordenada pelo Delegado Federal Marcel Ahringsmann de Oliveira. Valdecir Alves é acusado de participar de um esquema de fraude de licitações e desvio de verbas públicas no município.

De acordo com o site de notícias Correio 24 horas (25/11), o vice-prefeito, Paulo César Paca (PRB) também teve prisão preventiva decretada, mas está foragido. Os envolvidos no esquema fraudavam licitações dos contratos de transporte escolar de Malhada de Pedras. 

Além do prefeito e do vice, a PF também investiga o envolvimento do ex-prefeito, Ramon Santos (PP), de sua esposa e prefeita eleita, Terezinha Baleeiro (PP) e do vice-prefeito eleito, Adriano Paca (PSD), irmão do atual. Servidores da Secretaria de Transportes do municípios e empresários – um deles irmão dos vice-prefeitos – também são investigados. Todos foram conduzidos à delegacia.

Os presos – o prefeito e alguns servidores – serão encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficarão à disposição da Justiça. A Operação Vigilante cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, seis conduções coercitivas e três prisões nos municípios de Malhada de Pedras, Salvador, Alagoinhas e Itagibá e São José do Jacuípe, todos na Bahia.

Leia a matéria do site Correio 24 horas na íntegra: http://glo.bo/2fNJkbE