Prefeitura de Camaragibe na mira de operação da Polícia Federal
A Polícia Federal de Pernambuco cumpriu, nesta terça-feira (5), 21 mandados de busca e apreensão relacionados a desvios na Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife. Celulares, documentos e medicamentos foram recolhidos e levados para investigação.
A Operação Black List apura fraudes em licitações públicas, na área de saúde da Prefeitura. A Polícia Federal também está indo em depósitos de medicamento em Carpina e Recife. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) também participa da investigação, já que envolve remédios.
A Polícia Federal afirmou que não pode se pronunciar oficialmente. A determinação é do desembargador do TRF, Rubens Canuto Neto. Procurada pela Rádio Jornal, a Prefeitura de Camaragibe afirmou que vai se pronunciar no início da tarde.
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região está trabalhando em conjunto com a PF. Em nota, o TRF afirmou que não pode se pronunciar por que o caso corre em segredo de Justiça.
Informamos que, por determinação do desembargador federal Rubens Canuto, os autos correm em segredo de justiça e, portanto, não pode ser prestada nenhuma informação sobre o processo, sob pena de violação ao sigilo funcional.
Matéria original aqui.