Presidenciáveis recebem pauta da categoria durante debate da Record
As pautas defendidas por delegados federais já são de conhecimento da maioria dos candidatos à presidência da República. Ontem (30), um documento com as principais demandas da classe foi entregue a sete candidatos que participaram do debate promovido pela TV Record. Três concorrentes haviam recebido o documento em outros momentos.
Entidades ligadas a Polícia Judiciária aproveitaram o debate para encontrar os candidatos e reforçar a importância de defender instituições compromissadas com o combate a corrupção e o crime organizado. A responsável por representar a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), foi a diretora da regional de São Paulo, delegada federal Tania Prado.
Valorização e autonomia das Polícias Judiciárias, mandato e lista tríplice para eleição do dirigente máximo das polícias Civil e Federal são as principais questões da classe. Henrique Meirelles, Marina Silva, Álvaro Dias, Cabo Daciolo e Guilherme Boulos receberam a pauta no debate da TV.
A vice na chapa de Fernando Haddad, Manuela D'Ávila , foi quem recebeu em nome do presidenciável. Jair Bolsonaro não participou da conversa e, por isso, a pauta das entidades foi entregue ao filho, Eduardo Bolsonaro, na manifestação ocorrida na Avenida Paulista, ontem.
Outros candidatos já tinham recebido o material. Ciro Gomes teve acesso ao documento na sabatina organizada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco), e a João Amoedo, em reunião com os presidentes das entidades. Já Geraldo Alckmin recebeu as demandas pelo presidente da ADPF, Edvandir Paiva, durante encontro com os associados, em Brasília.