Presidente da ADPF discute demandas da categoria com novo diretor-geral da PF

20 de abril de 2021 20:10

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, reuniu-se, na segunda-feira (19), com o novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Paulo Maiurino, para tratar das pautas prioritárias da categoria, sobretudo a questão da recomposição inflacionária, no início de 2022. Paiva lembrou a Maiurino que se trata de uma promessa feita pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça, no Dia do Policial Federal, em novembro de 2020.

Também participaram da reunião representantes de outras entidades de classe que solicitaram ao diretor-geral o andamento de pautas como plano de saúde, adicional de sobreaviso, inclusão das cidades no adicional de fronteira e recomposição das diárias.

O presidente da ADPF solicitou o encaminhamento imediato das pautas de modo a implementá-las o mais rapidamente possível, tendo em vista o crescente sentimento de desvalorização entre os delegados e demais servidores da Polícia Federal. O Diretor-Geral reafirmou o compromisso de cuidar dos recursos humanos da instituição.