Presidente da ADPF participa de debate em Brasília

15 de abril de 2016 18:17

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, foi um dos convidados para a exibição do filme 'Em nome da lei', longa que teve pré-estreia na noite desta quinta (14) no Cine do Shopping Iguatemi em Brasília.

O filme é inspirado na trajetória de Odilon de Oliveira, juiz federal brasileiro, famoso por atuar no combate ao crime organizado na região de fronteira com o Paraguai na cidade de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Antes da exibição foi realizado um debate com algumas autoridades, entre elas estava o presidente da ADPF, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antonio Bochenek, o diretor do filme, Sérgio Menezes, entre outros convidados. Durante trinta minutos eles expuseram de forma objetiva o cenário dos crimes de pirataria e contrabando no Brasil, tema abordado no longa.

 

Lançamento do filme "Em Nome da Lei"

 

Em sua fala, Sobral lembrou o árduo trabalho que a Polícia Federal realiza nas fronteiras brasileiras e as precariedades que enfrentam. "A PF está há sete anos sem conseguir nenhuma unidade nova nas fronteiras. É impossível fiscalizar uma extensão territorial como nosso país apenas com pessoas e não podemos contar com a tecnologia pois não há recursos. Precisamos melhorar muito nossa estrutura e conseguir mais investimento em nosso trabalho", comentou o presidente da ADPF.

Segundo Bochenek, apesar das dificuldades enfrentadas, é positivo mostrar o trabalho realizado pela PF e Juízes Federais. "Levar para as telas do cinema ou qualquer outro tipo de divulgação é algo que, com certeza, trará debates e reflexôes na sociedade, além da educação e conscientização da população para problemas tão sensíveis como a pirataria de filmes no Brasil", explicou o presidente da Ajufe.

"Em nome da Lei" é estrelado pelos atores Mateus Solano, Chico Diaz, Paolla Oliveira, Eduardo Galvão, Emílio Dantas. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para o dia 21 de abril.