Presidente da ADPF participa de reunião com Procurador Geral da República

11 de outubro de 2013 08:33

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) participou de uma reunião com o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, na sede da PGR. O encontro teve como objetivo a criação de um canal que aproxime os delegados de Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República.

 

A visita de cortesia serviu para colocar a ADPF como potencial interlocutora entre os diálogos entre a classe e o Ministério Público Federal. Também estiveram presentes no encontro o Chefe de Gabinete do PGR, Eduardo Pelella; o Secretário-Geral do Ministério Público Federal, Lauro Cardoso; o Secretário-Geral Adjunto do MPF, Danilo Pinheiro Dias e o Diretor Jurídico da ADPF, Aloísio Bermudes.

 

Além de parabenizar Rodrigo Janot pela posse, o Presidente Marcos Leôncio deixou claro o intuito de aumentar as conversas entre procuradores e delegados, uniformizando entendimentos entre as classes. “O relacionamento sofreu algumas fraturas, mas isso deve ser superado através do diálogo. Devemos ter uma convivência pacífica e harmoniosa. Por isso nos colocamos à disposição para a organização de eventos, debates e outros cenários para a criação de um ambiente de entendimento”, comentou.

 

Rodrigo Janot concorda que o entendimento entre as classes deve ser restabelecido no mais breve possível. O Procurador-Geral da República reconheceu a necessidade de mais diálogo entre delegados e procuradores e prometeu criar uma agenda para que assuntos de interesse de ambos sejam discutidos. “Vejo com boa vontade essa visita, tanto que abri espaço rapidamente para receber a ADPF e estou aberto ao diálogo. Quero mais interlocução e discutir questões de estado, para resolver com a maior rapidez possível essas questões conflitantes”, comentou.