Presidente da Câmara dos Deputados recebe solicitação de audiência pública sobre indenização de fronteiras

13 de abril de 2012 17:31
O Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB/PR) enviou nesta quinta, 12, o requerimento ao presidente da Casa ,Marco Aurélio Maia (PT/RS) que solicita  uma audiência pública para discutir a indenização de fronteiras aos policiais federais e rodoviários federais  localizados em regiões de fronteira e de difícil acesso.
 
 Assim como acontece nas Forças Armadas, a medida é um incentivo para que o servidor se candidate para trabalhar nessas regiões, aumentando assim, o efetivo nas delegacias e postos policias das fronteiras.Francischini lembra que a falta de policiamento nessas regiões é uma das principais causa da epidemia de crack nas cidades brasileiras, do contrabando, além do tráfico de pessoas, outras drogas e armas.
 
 Para o presidente da ADPF, Bolivar Steinmetz, é necessário incentivar os policias a permanecerem nestas áreas. “ Esses servidores precisam de incentivo, como a indenização de fronteiras . Mas também é importante a  construção e reforma das unidades, o aumento de efetivo e o sistema de pontuação " comenta.
 
 Serão convidados para discutir o assunto o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso , a Ministra do Planejamento,  Mírian Belchior, a Diretora Geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Nascimento Souza e o Diretor Geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra .