Foto: Fonacate

Presidente eleito da ADPF é apresentado em Assembleia Geral do Fonacate

23 de novembro de 2021 09:31

Na primeira Assembleia Geral presencial do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), ocorrida, nesta quarta-feira (17), em Brasília, o presidente da ADPF, delegado Edvandir Paiva, apresentou o delegado Luciano Leiro como presidente eleito da entidade.

Como membro do Fonacate, a ADPF ajuda a custear a atuação do Fórum em defesa das carreiras típicas de Estado. Diretora regional da ADPF-SP, a delegada Tania Prado, participou do evento como presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

Na pauta, foram abordados temas como PEC 32/2021, da reforma administrativa, com análise de cenário e mobilizações; informes sobre a PEC 23/2021, a PEC dos Precatórios; e Eleições do Fonacate para o triênio 2022-2024. Foram eleitos os Conselhos Executivo e Fiscal.

Rudinei Marques, presidente da Fenaud, foi reconduzido à Presidência do Fórum. A Secretaria-Geral ficará a cargo da presidenta da Anadep, Rivana Ricarte. O presidente Rodrigo Spada, da Febrafite, assume a 1ª vice-presidência (Financeiro); a 2ª vice-presidência (Administração e Patrimônio) ficará a cargo da afiliada Fenafisco, que foi representada pelo diretor Celso Malhani; o presidente do Sinal, Fabio Faid, foi eleito para 3ª vice-presidência (Comunicação); e Pedro Pontual, presidente da Anesp, foi eleito para a 4ª vice-presidência (Relações Institucionais).

Para o Conselho Fiscal, foram eleitas as afiliadas Assecor, Afipea e Anfip, como titulares, e SindCVM e SindSusep como suplentes.

Com informações da Ascom/Fonacate