Preso em Magé chefe de gangue que roubava medicamentos
Ele foi detido em Magé, na Baixada Fluminense, depois de longa investigação. Ricardinho é acusado de chefiar uma quadrilha de roubo de cargas de medicamentos que começou a ser desarticulada no dia 5 passado, quando a PF deflagrou a Operação Hipócrates.
O grupo chefiado por Ricardinho era integrado por cerca de dez criminosos. Eles também desviavam medicamentos destinados ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). Ricardinho estava foragido. Segundo o delegado federal Hilton Coelho, que chefiou a operação na qual o criminoso foi preso, ele estava desarmado, mas machucou-se ao tentar fugir pulando um muro: Há alguns dias ele estava pulando de casa em casa. Desta vez, ao contrário da tentativa frustrada de há alguns dias, 12 homens cercaram a casa e ele não teve para onde correr.
A polícia quer agora encontrar o paradeiro de dois outros homens, acusados de integrar a mesma quadrilha, identificados como Allan Botelho Freire e Alexandre de Oliveira Nogueira.
Este último chegou a ser preso no início do mês, mas foi solto no dia seguinte, graças a um erro de identificação na delegacia