Presos suspeitos de golpes no Banco do Brasil
De acordo com nota divulgada pela assessoria da PF, pelo menos 20 pessoas já foram presas. A organização criminosa – que atuava há pelo menos dois anos – tentou efetuar um saque de cerca de R$ 1 bilhão no Banco do Brasil, que estaria depositado na conta de um laranja residente no interior de São Paulo.
Após identificar a tentativa de golpe, a Polícia Federal localizou outro grupo que montou uma estrutura altamente sofisticada, segundo o órgão, e que realizava transferências de altas quantias entre contas bancárias no exterior para beneficiários brasileiros, ignorando a fiscalização do Banco Central e da Receita Federal.
Segundo a nota da PF, foram bloqueadas contas bancárias nos Estados Unidos, Uruguai e Suíça, utilizadas por doleiros para lavagem de dinheiro. Foram bloqueadas também contas no Brasil. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, tentativa de estelionato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 10 anos de prisão.