PrevFone é extinto

16 de agosto de 2007 15:40

Segundo Marinho, a nova central tem mais vantagens que o 0800 pois, embora esse serviço funcione por 24 horas, tem capacidade de atendimento de apenas 300 mil ligações/mês, tendo Brasília como base única de recepção. O serviço de teleatendimento continuará sendo terceirizado, mas, segundo Marinho, haverá mais mecanismos de controle na tentativa de evitar fraudes – como proibição aos operadores de levarem celulares, canetas e papel para os locais de trabalho, gravação das ligações e das imagens dos funcionários. Além disso, o trabalho será supervisionado por servidores do próprio INSS.

O serviço 135 vai custar ao INSS até R$ 38 milhões por ano. No contrato anterior, o custo anual era R$ 5,9 milhões. Embora menor, Marinho destacou que o serviço era, no entanto, menos eficiente e o custo individual com ligações era o dobro. As denúncias de fraudes que motivaram a antecipação do fim do PrevFone estão sendo investigadas desde março pela Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria Geral da União (CGU).

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