PRF frustra tentativa de sequestro na BR-101

26 de janeiro de 2011 13:37

O delegado da distrital de Pilar, Isaías Rodrigues, é quem investigará o caso da família que foi feita refém durante viagem a Caruaru. Os momentos de terror vividos pelo grupo não teve um final negativo devido à ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Durante uma blitz de rotina, agentes da PRF abortaram uma tentativa de sequestro por volta das 21h da noite da última segunda-feira (24), no Km 91, da BR-101, no município de Rio Largo. 

A equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF realizava rondas preventivas na região, e observou dois veículos em atitude suspeita, um Gol (placas MVF9401/AL), e um Cross Fox de cor vermelha. Ao abordarem o Gol para iniciar os procedimentos de revista, os policiais deram ordem de desembarque aos ocupantes para a revista pessoal. Neste momento, dois deles correram em direção ao matagal efetuando disparos contra a equipe, que de imediato respondeu. Os meliantes conseguiram fugir. 

Os outros cinco ocupantes do veículo que estavam sendo sequestrados foram identificados como José Donizete Macário, Rosevaldo José dos Santos, Francinaldo Santana de Lima, Erivânia Tavares da Silva e Janesmar Santana de Lima, todos adultos. 

A família tinha sido abordada pouco antes, no km 99, em Pilar, e vinha de São Sebastião com destino a Caruaru, a fim de realizar compras. Devido à interceptação, nada foi roubado. 

Eles dividiam espaço com os dois sequestradores, enquanto os indivíduos do Cross Fox davam cobertura. 

As equipes permaneceram na área efetuando buscas, porém os fugitivos não foram localizados. Ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia em Maceió e o caso será investigado pelo delegado Isaías Rodrigues.


FONTE: PRIMEIRA EDIÇÃO