Primeira Corrida Contra Corrupção de Manaus reúne mais de 3.500 pessoas
Um sucesso. É assim que os realizadores da Corrida Contra a Corrupção de Manaus realizada nesse domingo, em Ponta Negra, definiram o evento. Essa é a primeira vez que a capital amazonense recebe uma edição da corrida que é realizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
O evento que reuniu mais de 3.500 pessoas teve uma grande participação da comunidade. As 1.700 inscrições abertas não foram suficientes para a quantidade de interessados em participar da corrida. As vagas esgotaram semanas antes da data prevista e até a véspera do evento a procura era muito grande.
O vice-diretor da ADPF-AM, Marcelo Dias, comemorou a diversidade entre os participantes. "Tinham pessoas de todas as faixas etárias, famílias inteiras, portadores de necessidades especiais e corredores profissionais e amadores. Todos demonstrando apoio ao combate à corrupção", comentou.
Além do grande número de pessoas que ocuparam as ruas de Manaus, o evento atingiu muitas outras que se manifestaram pela internet. "O alcance nas redes sociais também foi impressionante. Durante o período de divulgação, mais de 200 mil usuários curtiram e compartilharam nossas publicações sobre a corrida", ressaltou o diretor da ADPF-AM, delegado Pablo Oliva.
Todos os participantes da corrida, que contou com várias categorias, receberam medalha. E os vencedores de cada grupo foram premiados com troféu e voucher de premiação, oferecidos pelos patrocinadores do evento. Além disso, a banda de rock Critical Age animou a festa com repertório dos anos 80 e 90.
Além do público em geral, o presidente da Entidade, Edvandir Felix Paiva e autoridades da cena jurídica do estado participaram do evento.