Divulgação/PF

Primeira superintendente mulher no estado da Paraíba toma posse

20 de março de 2023 15:12

Tomou posse, em 16/3, a nova superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba, delegada Christiane Correa Machado. É a primeira mulher a ocupar a comando da SR, no estado. Ela anunciou que irá se dedicar principalmente na luta contra crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes.

“Estar superintendente não é uma mera vaidade, não é ocupar apenas um cargo, ou posição. Mas é um compromisso, uma responsabilidade ainda maior com a instituição, na busca equilibrada pela condução humana eficiente, visando contribuir com uma persecução criminal de qualidade e visando prestar, cada vez mais, um melhor serviço à sociedade”, discursou.

Christiane Correa Machado é formada em direito e já trabalhou como técnica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Se tornou delegada de Polícia Federal em 2003. Na PF, foi chefe do Setor de Inteligência Policial (2007); coordenou Ações de Inteligência e Contrainteligência da Copa do Mundo de 2014; fez parte do grupo de trabalho do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no ano de 2017; foi chefe do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Combate ao Crime Organizado (2019); além de chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública (2021).

Entre as autoridades presentes estava o diretor da ADPF-PB, André Luiz Matos do Nascimento; o diretor-executivo da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite, representando a direção-geral da PF; e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Francisco Nunes.