Procurador da República é preso pela Polícia Federal
Acusado de receber dinheiro para repassar informações ao empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, o procurador da República Ângelo Goulart Villela foi preso na manhã desta quinta-feira (18/5).
De acordo com reportagem do ConJur, a prisão foi decretada pelo ministro do STF Luiz Edson Fachin, que também expediu mandado contra o advogado Willer Tomaz.
Segundo a delação premiada de Joesley Batista, Goulart recebeu suborno para repassar informações sigilosas sobre a operação, chamada de Greenfield, que investiga corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em fundos de pensão de funcionários de estatais.
Também nesta quinta houve diligências de busca e apreensão no gabinete do procurador.
Na manhã desta quinta, depois de a prisão de Goulart ter sido feita, o PGR, Rodrigo Janot, enviou um comunicado aos colegas para explicar a situação. Segundo ele, o sucesso desta etapa das investigações "tem um gosto amargo".
Entre os envolvidos, o Grupo J&F, dono do frigorífico JBS, de Joesley. "A responsabilidade criminal do procurador e dos demais suspeitos atingidos pela operação de hoje será demonstrada no curso do processo perante os juízos competentes, assegurad