Procuradoria Eleitoral pede que PF monitore viagens de Collor ao interior

4 de outubro de 2010 10:05

O procurador-regional eleitoral auxiliar Samir Nachef Júnior pediu que a Polícia Federal monitorasse a visita que o candidato Fernando Collor de Melo (PTB) faz pelo interior de Alagoas para verificar se está ocorrendo propaganda de boca de urna.

Depois de votar, na manhã deste domingo (3), o ex-presidente Collor, que é candidato ao governo de Alagoas, disse que faria uma visita de helicóptero aos principais colégios eleitorais do interior do Estado.

Collor aparece em segundo lugar na pesquisa Ibope, mas empatado tecnicamente com o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

A solicitação do procurador foi encaminhada por ofício à PF, que ainda não se manifestou.

PRISÕES

O prefeito do município de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB), e o ex-prefeito de Matriz de Camaragibe, Marcos Paulo do Nascimento, foram presos hoje em flagrante por suspeita de compra de voto.

A PF encontrou com Nascimento R$ 10.800 em dinheiro e material de campanha. Ele havia se encontrado na manhã deste domingo com Cavalcante. Os dois estavam sendo monitorados pela polícia.

A filha de Cícero Cavalcante, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PMDB), é candidata à reeleição. A PF não divulgou de quem era o material de campanha encontrado com o ex-prefeito.

A reportagem não conseguiu localizar o advogado do prefeito, que já apresentou um pedido de habeas corpus.

 

Fonte: 24 Horas News