Procuradoria pede investigação da PF sobre centros sociais de políticos
RIO – Já investigados por captação ilegal de votos e por abuso de poder econômico, os centros sociais ligados a políticos no estado agora são também caso de polícia. A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, requisitou à Superintendência de Polícia Federal instauração de inquérito para apurar os desvios de medicamentos e de equipamentos hospitalares apreendidos durante operações da Coordenação de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, nos centros dos candidatos Dionísio Lins, Domingos Brazão, William Coelho e Jefferson Dias e Daniella Santos, entre outros. A procuradoria também encaminhou ofícios para o MP do estado nos casos de medicamentos vencidos.
" Encaminhei peças à Procuradoria Geral de Justiça com vistas à elucidação dos eventuais crimes contra a saúde pública "
– Encaminhei peças à Procuradoria Geral de Justiça com vistas à elucidação dos eventuais crimes contra a saúde pública decorrentes da apreensão de medicamentos, muitos em situação manifestamente irregular. Por último, encaminhei peças à Procuradoria da República no Rio para a apuração dos ilícitos de improbidade administrativa – requereu Silvana.
Fonte: O Globo