Projeto é encaminhado à Direção Geral da Polícia Federal

28 de julho de 2014 11:51

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), representada pelo presidente, Marcos Leôncio Ribeiro, a Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) e a Central Única Nacional Associativa dos Policiais Federais (Centrapol), representadas pela Presidente Creusa Camelier, encaminharam, no dia 23 de julho, um projeto de lei ao Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, sobre a criação das parcelas de caráter indenizatório do instituto da compensação securitária para os cargos da Carreira da PF.

A justificativa para a criação da proposta é de que esta é uma atividade de risco permanente que requer dedicação exclusiva.

A proposta agora aguarda análise técnica da Direção-Geral e possíveis encaminhamentos. A presidente da Ampol e Centrapol, Creusa Camelier, autoria da iniciativa, disse que aguarda uma resposta positiva, pois acredita que “o Estado é responsável pela vida dos policiais e que não existe uma contrapartida. Esta proposta é uma compensação pela atividade de risco”, explicou Creusa.