Projeto que dá mais isenção aos delegados para investigar já é lei
Lei 12.830, de 20 de junho de 2013. Não são apenas letras e números, mas o símbolo de uma grande vitória da sociedade brasileira. Para a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a nova lei representa um marco no fortalecimento das Polícias Judiciárias.
O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, destacou que a norma “reforça a natureza republicana das Polícias Judiciária Federal e Estaduais, as quais terão garantias legais para preservar as investigações policiais contra ingerências indevidas, as quais objetivem perseguir ou proteger pessoas eventualmente investigadas”. O dirigente reafirmou o compromisso da Polícia Judiciária com a busca da verdade e o respeito aos direitos fundamentais do cidadão.
A ADPF parabeniza a todos que se engajaram pela aprovação da lei, aos parlamentares e a Presidência da República que, comprometidos com um país melhor, tiveram a determinação de aprovar essa importante matéria. A conquista ascende os ânimos para avançar em outras matérias pendentes de aprovação, as quais são imprescindíveis para fortalecer o trabalho da Polícia Federal contra a corrupção e a impunidade.