“Quem está salvando vidas nesta pandemia é o servidor”, diz presidente da ADPF

24 de junho de 2021 11:05

Em carreata contra a PEC 32 (reforma administrativa), nesta quarta-feira (23), o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, disse que a proposta não combate nenhum tipo de privilégio e muito menos traz economia para os cofres públicos, como apregoam seus defensores.

Para ele, a PEC apenas demoniza o servidor público e precariza as instituições de Estado. “Se ela for aprovada, o serviço público de qualidade não existirá e será muito pior, principalmente, para o cidadão mais carente. Essa PEC não passará!”, afirmou.

De acordo com Paiva, diferente do que alega o governo, a pandemia de covid-19 está demonstrando que quem está salvando vidas e garantindo a segurança da população é o servidor público.

O pronunciamento foi feito durante mobilização em defesa da segurança pública que uniu diversas categorias contra a aprovação da proposta.

Representantes de carreiras policiais de vários estados participaram da carreata, em Brasília. Houve paralisação das atividades em unidades policiais de todo o País e manifestações nas redes sociais.

Diretorias regionais da ADPF também se mobilizaram. O diretor regional da ADPF-MG, delegado Rodrigo Teixeira, lembrou que, com o cenário de pandemia, que impede a ação corpo a corpo no Congresso, é muito provável que a PEC 32 seja aprovada como está. “O que é ruim pra todo mundo. Ela tem mais prejuízos do que benefícios”, falou o delegado.

A ações desta quarta-feira foram organizadas pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública e conta com o apoio de diversas entidades nacionais, dentre as quais, o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Foto: Divulgação Fonacate