Reforço de mais de 800 policiais no Centro do Rio
O secretário fez o anúncio depois de ser homenageado com a Medalha Tiradentes o título de Cidadão Honorário do Estado do Rio. O coronel Ubiratan Ângelo, comandante-geral da PM, também recebeu a medalha.
Além de mais 800 PMs – entre novos soldados e sargentos – a Secretaria anunciou a chegada de mais 100 novas viaturas em janeiro, provenientes do processo de terceirização que começará a partir do ano que vem. Com isso, a polícia carioca contará, ao todo, com 732 novas viaturas a partir de janeiro, todas com garantia de reforma pela firma terceirizada.
A homenagem a Beltrame e Ubiratan foi uma iniciativa do deputado Wagner Montes (PDT) que, em troca, recebeu de surpresa das mãos do comandante da PM uma placa da corporação. Muito emocionado, Ubiratan lembrou suas origens de criança do subúrbio que chegou ao mais alto cargo da Polícia Militar, definida por ele como “a melhor do país”.
O secretário também se mostrava orgulhoso da homenagem. Em seu discurso, lembrou ações de sua gestão – cujo maior destaque, segundo Wagner Montes, foi o fato de ser feita sem interferências políticas. Ao fim do discurso, ele conclamou o povo da cidade, “agora como cidadão da carioca” a se unir a sua “teimosia gaúcha” de quem acredita que o Rio pode ser melhor”.