Regionais realizam assembleias
As diretorias regionais da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realizaram, entre 02 a 06 de junho, assembleias que aprovaram os 75 enunciados finais do VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, realizado no Espírito Santo no mês de abril, e também deliberaram sobre medidas cabíveis pela demora no encaminhamento da pauta de reivindicações classistas pela mesa de negociação coletiva da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP).
Para o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, a ADPF cobra do governo apenas coerência. “Se foi firmada acordo com as entidades representativas de agentes, escrivães e papiloscopistas, o que os delegados esperam é que também seja dado o cumprimento ao acordo firmado com a categoria anteriormente, em agosto de 2012”, concluiu.
Enunciados. A aprovação final dos 75 enunciados vai ser transformada em um documento de conclusões do VI CNDPF, que será encaminhado a diversas autoridades, entre as quais, o Ministro da Justiça, o Diretor Geral da Polícia Federal e as Presidências da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal.