Resenha Correio Braziliense – 17/12
– Crack destrói famílias de classe média no DF
Antes restrita a meninos de rua e consumidores de baixa renda, droga de efeito devastador avança agora entre moradores do Plano Piloto, Sudoeste, Octogonal e Lago Norte e Sul. Alguns, sem ter mais dinheiro nem o que vender para manter o vício, associam-se a traficantes ou recorrem a crimes como roubos e furtos. A venda e o consumo do entorpecente cresceram tanto que o centro de Brasília ganhou até uma cracolândia: funciona em uma espécie de praça chamada Redondo, entre o Conic e o Setor Hoteleiro Sul.
– Ex-titular da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, o delegado Renato Porciúncula vai de casa até a Abin, onde é assessor especial, com um BMW avaliado em quase R$ 300 mil. Apreendido pela PF, o veículo pertencia a um criminoso e foi liberado pela Justiça para uso específico da polícia na repressão ao tráfico.
– Lula leva novos investimentos da Petrobrás para a Bolívia.
– Lula considera “loucura” o aumento da carga tributária, defendida pelo ministro, e diz que precisará ser convencido da necessidade de um imposto para cobrir o rombo de R$ 40 bilhões no Orçamento.