Resenha Jornal do Brasil – 10/12
– Terremoto em Minas mata 1, derruba 6 casas e danifica 69
O terremoto registrado aos cinco minutos de ontem, no vilarejo de Caraíbas, em Itacarambi, Minas Gerais, matou uma criança de 5 anos, feriu seis pessoas – duas em estado grave – destruiu seis e danificou 69 casas da comunidade, prejudicando cerca de 380 pessoas.
– A possibilidade de reeleição de, pelo menos, nove prefeitos do Estado do Rio está descartada, se for cumprida determinação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Widez, rejeitando candidatos com ficha criminal suja ou processados por improbidade administrativa. A situação é complicada, por exemplo, para os atuais prefeitos de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Magé.
– O governo tem 71 advogados a postos para garantir a realização do leilão das usinas do Rio Madeira, hoje. Em entrevista ao JB, Maurício Tolmasquim, da EPE, chama a região de “nova fronteira energética”.
– O poder público trata com desprezo a população carcerária no Brasil, segundo a CPI que investiga o sistema. 80% dos detentos não estudam, nem trabalham. E o caso de abuso com jovem no Pará coloca em debate a privatização do setor.
– Sob protestos e sem a presença da oposição, o presidente da Bolívia, Evo Morales, aprovou proposta de nova Constituição, com menos de 2/3 do Congresso, como manda a lei.