Resumo Correio Braziliense
[color=003399]Correio Braziliense[/color]
PF investiga leite vendido em Brasília
Ana Maria Pereira está muito preocupada com a descoberta de que grupo preso na terça-feira pela Polícia Federal adicionava soda cáustica, água oxigenada e outras substâncias ao leite longa vida. Há suspeita de que, além de Minas Gerais, o produto tenha sido distribuído a outras unidades da federação. Para descobrir a extensão da fraude, a PF vai recolher amostras – de todas as marcas vendidas no varejo – no país inteiro. Os exames para testar se há contaminação serão feitos por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura. No Distrito Federal, agentes federais já iniciaram a coleta, que deve ser concluída até o fim de semana. Ontem, Ana Maria foi ao supermercado e, mesmo desconfiada, resolveu comprar leite. “Bebo todo dia”, disse a dona-de-casa. “O jeito é arriscar”. (págs. 1 e 13)
Aliados fazem pressão para aprovar CPMF. (págs. 1 e 2)
Fraude até em fila virtual do INSS – Golpistas agendam atendimento por telefone e via internet. Depois vendem a “vaga” para aposentados e segurados. (págs. 1 e 15)
O filme Tropa de elite acendeu o debate. Pesquisa com base em dados do IBGE traça o retrato dos usuários de drogas no Brasil e reforça a tese: o dinheiro que faz a alegria dos traficantes sai do bolso de homens jovens e ricos. O mesmo perfil dos que mais morrem no trânsito. (pág. 1 e Tema do Dia, pág. 10)
O presidente venezuelano envia 15 diplomatas ao Brasil para incentivar os círculos bolivarianos e transformar o país numa “democracia socialista”. Esses grupos, infiltrados em organizações sociais e políticas, promovem “luta ideológica frontal” para a tomada do poder. (págs. 1 e 18)