Reunião UPB na sede da ADPF/SP pela manutenção da aposentadoria policial
A Diretora da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF/SP), Tânia Prado, participou, na segunda-feira (06/03), de uma reunião com representantes de entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) para debater ações pela manutenção da previsão da atividade de risco para os policiais na Proposta de Emenda à Constituição de reforma da Previdência (PEC 287).
“Mesmo em seu horário de descanso, o policial está sob risco maior de investidas de criminosos, pelo simples fato de ser policial. Há inúmeros casos de violência e até mesmo de execuções sumárias quando identificado pelo criminoso como agente de segurança pública, lembrando, ainda, que o policial tem o dever 24h de agir quando se depara com uma ocorrência de crime”, pontuou Tânia Prado.
A reunião, que aconteceu na sede da ADPF/SP, resultou na criação de um plano de atuação parlamentar conjunto e em tratativas para novas mobilizações. Também foi elaborado um relatório sobre a proposição, a ser entregue à bancada parlamentar paulista, para intensificação do trabalho contra a matéria, tanto no Estado quanto em Brasília.
Durante o debate foi constatada a necessidade de uma maior conscientização das categorias quanto à gravidade da PEC 287. “Precisamos do empenho de todos que serão afetados s até o dia 28 de março, para que essa PEC seja reformada. Essa luta é de todos, faça a sua parte”, complementou a Delegada Federal.
O SindPF-RJ criou uma petição online para que as categorias de segurança pública possam expressar a sua insatisfação aos integrantes da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/2016). Para participar acesse o link: http://policiacidada.com.br/pec-287/.
Na foto, da esquerda para direita, temos o Sr. Mc Donald Parris Junior – Vice-Diretor Regional da APCF SP; Fábio Luis de Almeida Diretor Presidente do SINPRF/SP; Alexandre Santana Sally – Presidente do SINDPOLF/SP; Tânia Fernanda Prado Pereira Diretora Regional da ADPF SP Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal; Nilto Mendes da Silva – Vice Presidente do SINDPOLF/SP e ainda o 1º Secretário do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Fernando Cesar de Souza.