Revista Criminal
O Sindicado dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo lançou no final de 2007 a Revista Criminal, uma publicação pioneira de debate científico, dirigida à Ciência do Direito.Também é direcionada a todas as carreiras jurídicas que, de alguma forma, aplicam o Direito ao exercício da atividade policial.
Publicação trimestral, a revista é composta de ensaios sobre a atividade policial e aceita colaborações. Contamos com a participação de todos os policiais federais e colegas para divulgar o conhecimento técnico e jurídico de nossa Instituição, diz o presidente do Sinpf-SP, Amaury Portugal. Os artigos para a segunda edição devem ser encaminhados ao conselho Editorial até o dia 1º de março e devem seguir as normas abaixo especificadas.
1 Os artigos para publicação na Revista Criminal SINDPF/SP Ensaios sobre a atividade policial deverão ser técnico-científicos focados na área temática desta.
2 Serão aceitos originais inéditos ou não, os quais serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial responsável pela revista, que recomendará ou não a sua publicação.
3 A priorização da publicação dos artigos enviados decorrerá de juízo de oportunidade da revista, sendo reservado à mesma o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho recebido e, também, o de propor eventuais alterações, desde que aprovadas pelo autor.
4 A publicação dos artigos enviados não implicará remuneração a seus autores, tendo como contraprestação o envio de um exemplar da revista na qual o artigo foi publicado.
5 As opiniões emitidas pelo autor em seu artigo são de sua exclusiva responsabilidade.
6 À editora reserva-se o direito de publicar os artigos enviados em outros produtos jurídicos do SINDPF-SP.
7 Os artigos encaminhados devem estar digitados na versão do aplicativo Word, utilizando-se a fonte Arial, corpo 12, com títulos e subtítulos em caixa alta, alinhados à esquerda, em negrito. Os artigos deverão ter entre 10 e 15 laudas. A primeira lauda deve conter o título do artigo, o nome completo do autor e os respectivos créditos.
8 O artigo deve conter um resumo informativo de até 250 palavras, que apresente concisamente os pontos relevantes do texto, com suas finalidades, metodologia, resultados e conclusões.
9 Após o resumo deve constar uma relação de palavras-chave (palavras ou expressões que expressem as idéias centrais do texto), as quais possam facilitar posterior pesquisa ao trabalho. As palavras-chave são separadas entre si por pontos e finalizadas também por ponto.
10 As citações bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem de notas de rodapé. Essas citações bibliográficas deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
11- As referências bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem alfabética e alinhadas à esquerda, obedecendo às normas da ABNT.
12 À editora é reservado o direito de proceder às revisões gramaticais e à adequação dos artigos às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.
13 Os trabalhos devem ser encaminhados preferencialmente para o endereço eletrônico revistacriminal@sindpfsp.org.br (e-mail da revista) ou em disquete para o seguinte endereço: Av. Santa Marina, 586 Água Branca, São Paulo /SP CEP O5036-000 – A/C Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo. Juntamente com o artigo o autor deverá enviar uma autorização para publicação.
14 Quaisquer dúvidas a respeito das normas para publicação deverão ser dirimidas pelo telefone (11) 3611-8160 ou pelo e-mail revistacriminal@sindpfsp.org.br.
A Revista Criminal é distribuída gratuitamente aos filiados ao sindicado paulista. Os interessados em obter exemplares podem assinar a publicação. A assinatura anual tem o custo de R$ 240,00, para os volumes de nº 2 a 5, até 28 de fevereiro.