Foto/Divulgação

Rio Branco realizará a primeira Corrida dos Policiais Federais

24 de maio de 2023 16:25

Neste ano, a capital do Acre recebe a primeira edição da Corrida dos Policiais Federais, organizado pela comunicação social da Polícia Federal no AC, com apoio da A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e outras entidades de classe. O evento está com as inscrições abertas e possui data marcada para o dia 18 de junho. A largada será realizada em frente à sede da Polícia Federal, no bairro Portal da Amazônia, às 7 horas.

Segundo o diretor da ADPF-AC, Luís Carlos de Oliveira, a corrida tem, até agora, 330 inscritos, entre policiais federais e cidadãos e terá entre as modalidades da competição percurso de 3 km, 5 km e 10 km. “O evento já é um sucesso por ser o primeiro e a aceitação está bem grande aqui no Rio Branco”, afirma.

A ADPF também incentiva a participação do público em eventos que promovem essa interação da PF com a população, como exemplo, já realizou diversas edições da Corrida Contra a Corrupção que iniciou em Campo Grande (MS) no ano de 2016, uma forma de engajar a população nos assuntos a respeito do combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Este ano, a associação está como apoiadora da realização da primeira Corrida dos Policiais Federais, juntamente com outras entidades.

Para mais informações a respeito da Corrida dos Policiais Federais, basta acessar o site do organizador, o RunningAcre. Aqueles que desejarem se inscrever na corrida, cliquem aqui.