Rio de Janeiro recebeu mais uma etapa da Corrida Contra a Corrupção

10 de maio de 2017 16:49

A Corrida Contra a Corrupção recebeu, no último domingo (07/05), uma nova etapa da competição, desta vez no Rio de Janeiro. Cerca de 2 mil pessoas, considerando os competidores oficiais e os não inscritos, largaram no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, em favor da autonomia e do fortalecimento da Polícia Federal.

 

Após etapas em grandes capitais do país, como Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, a competição, organizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), teve sua primeira prova no estado. Os participantes concorreram nas modalidades Caminhada 3 Km, Corrida 5 Km e Corrida 10 Km.

 

A direção regional da ADPF no estado, organizadora do evento, comemora o sucesso da corrida que tinha um intuito de ser uma manifestação saudável com participação de toda a família.

 

“Estivemos totalmente focados na realização da corrida e ficamos muito contentes com o resultado. As pessoas realmente aderiram a campanha e o número de participantes foi muito positivo. A intenção é que no futuro organizemos outras etapas na cidade”, comemora diretor regional Luíz de Carvalho Cruz.

 

Durante a prova, o combate à corrupção e a Proposta de Emenda à Constituição 412/09, que regulamenta a autonomia funcional e administrativa da corporação, foram ressaltados. A Corrida Contra a Corrupção é parte da campanha da associação para instruir a população sobre o trabalho da PF e a importância da aprovação da PEC.