Roraima: Protesto pede qualidade no serviço público

1 de agosto de 2011 13:13

As entidades nacionais representativas dos delegados e peritos de Polícia Federal, Fiscalização da Receita Federal e do Trabalho, e da Advocacia Pública Federal  reuniram-se, no dia 28 de julho, na sede da Superintendência Regional da PF para registrar o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade.

No Estado, no que tange aos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Federal, a operação Sentinela, que tem atuação direta no combate aos ilícitos, foi uma das mais prejudicadas. Como o corte teve reflexos diretos nas diárias dos servidores, o posto de fiscalização do Jundiá, em Rorainópolis, onde ocorreu um quantitativo relevante de apreensões e prisões, teve que ser desativado.

“O governo federal está impondo cortes e contingenciamento nas verbas. Toda nossa logística sofre com isso e a apuração cai. O Estado precisa das diárias e do investimento em logística. Não temos como atender a todas as demandas. Nós precisamos também de concurso público porque a demanda vem aumentando e o efetivo continua o mesmo”, destacou Alexandre Ramagem, diretor regional da ADPF/RR.

*Com informações do Jornal Folha de Boa Vista