São Paulo recebe ato conjunto sobre a mobilização de carreiras típicas

4 de maio de 2012 12:13

 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal participou nesta quinta, 3, de mais um ato da Campanha Salarial Conjunta, no Hotel Excelsior, localizado na Avenida Ipiranga, na capital paulista. Durante toda a tarde ocorreram atividades com parlamentares e representantes das carreiras típicas de Estado. O Dia Nacional de Mobilização é uma iniciativa da ADPF, em parceria com outras 17 entidades representativas de servidores públicos federais.
 
"O serviço desempenhando pelas carreiras típicas de Estado contribuíu para a boa avaliação do Governo Federal, e não somos reconhecidos por isso. O movimento é mais uma demonstração do quanto as carreiras estão insatisfeitas com a falta de tratamento adequado às reivindicações apresentadas ao Governo", afirma Tânia Fogaça, Primeira Secretária da Diretoria Executiva da ADPF. 
 
O diretor da ADPF/SP e presidente do SINDPF-SP, Amaury Portugal,  fez um breve resumo sobre as reuniões ocorridas no Ministério do Planejamento a respeito das negociações salariais. Também participou do debate o Deputado Federal João Dado (PDT-SP), que mostrou grande apoio a causa.
 
As entidades que representam os servidores já informaram às bases sobre a falta de flexibilidade apresentada pelo Executivo nas negociações e de respostas efetivas ao pleito das carreiras, mesmo diante das seguidas manifestações de desagrado com a falta de reconhecimento ao desempenho dos servidores, que realizam papéis indispensáveis ao Estado. É consenso entre as entidades que somente um movimento forte, único e articulado em todo país poderá trazer avanços nas negociações com o Governo.
 
No decorrer do ato foram disponibilizados computadores a todos os participantes para a assinatura do abaixo-assinado pela recomposição salarial da classe. O manifesto é mais um ato destinado à presidente da República, Dilma Rousseff.