Seminário contra turismo sexual

17 de setembro de 2007 16:50

Em ação conjunta com os demais municípios da região, o Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e outros parceiros, a Secretaria de Turismo (Setur) de Praia Grande pretendem atrair 500 participantes para o evento, entre hoteleiros, donos de restaurantes, comerciantes, taxistas, agentes públicos e representantes da sociedade civil organizada.

As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão certificado do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB).

A campanha é uma iniciativa do Programa Turismo Sustentável & Infância (TSI), do Ministério do Turismo, que tem como principal objetivo divulgar o disque denúncias de casos de violência sexual, que recebe chamadas de todo o Brasil e as encaminha para autoridades policiais e funcionários do Programa Sentinela das cidades de origem.

A realização desse seminário faz parte de uma campanha nacional contra a exploração sexual que começou em 2004. Na atual etapa, os organizadores pretendem percorrer cidades em 13 Estados brasileiros para conscientizar 20 mil empresários, trabalhadores e autoridades do setor turístico em seminários como o que será realizado em Praia Grande (SP).

Informações: www.unb.br/cet/turismoeinfancia