Seminário para debater Reforma Política formará posição das Carreiras de Estado sobre o tema

2 de agosto de 2013 14:56

Assunto em voga na mídia nos últimos dias, o Fórum das Carreiras de Estado também quer dar sua contribuição sobre a reforma política. “Transparência, controle social e combate à corrupção” é o tema central do Seminário “O Papel das Carreiras de Estado na Reforma Política”, que será realizado no próximo dia 7 de agosto no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) integra o Fonacate e participará dos debates.

Durante Assembleia Geral, realizada na tarde desta terça-feira (9), na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU (SINDILEGIS), o presidente do Fonacate, Roberto Kupski, voltou a reiterar que este é o momento das carreiras de Estado marcarem sua contribuição sobre o assunto “que resultará, essencialmente, na diminuição dos números da corrupção no país”.

O objetivo do Fonacate é reunir especialistas no tema, parlamentares, servidores públicos, acadêmicos e a sociedade civil para definir os principais tópicos que as Carreiras de Estado devem apoiar na reforma política.

As entidades filiadas ao Fonacate aprovaram a programação do evento, que contará com palestrantes como Simeon Nichter (Professor da Universidade da Califórnia em San Diego); Márlon Reis (Juiz de Direito e Membro do Comitê Nacional do MCCE); Roberto Pires (Cientista político e ex-coordenador de estudos sobre Estado e Democracia do Ipea); Jerri Eddie Xavier Coelho (Secretário de Controle Interno da Presidência da República); deputado federal João Dado (PDT/SP); e Juarez Freitas (Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Jurista).