Sérgio Sadao Mori assume a superintendência regional da PF de Mato Grosso
O delegado de Polícia Federal Sérgio Sadao Mori tomou posse como novo superintendente regional da Polícia Federal em Mato Groso. A cerimônia ocorreu, nesta quinta-feira (19), na capital Cuiabá, momento em que, também, foram inauguradas as novas instalações da superintendência.
Mori assumiu a função no lugar do delegado federal Áderson Vieira Leite que foi representado, na cerimônia, pelo delegado da PF Carlos Eduardo de Oliveira Andrade, superintendente em exercício.
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, também estava presente ao evento, ao lado do diretor-executivo da Polícia Federal, Carlos Henrique Oliveira de Sousa, e do secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos.
O superintendente regional da PF tem como missão o planejamento, a direção, a coordenação, o controle e a execução das atividades institucionais nos estados da Federação, observando o cumprimento das normas legais e das diretrizes emanadas pelas Unidades Centrais.
O prédio onde funciona a SR/MT foi reformado, 24 anos depois de construído. A obra durou pouco mais de dois anos e teve investimentos de R$ 15 milhões, período em que gerou cerca 300 empregos. Atualmente, possui infraestrutura de última geração em mais de 7.000 m² para atender servidores e o público externo. Dispõe, ainda, de iluminação em led, ar condicionado central de alta eficiência e fachada com vidro de alto desempenho.
Perfil
Natural de Suzano (SP), Sérgio Sadao Mori ingressou na Polícia Federal no cargo de delegado no ano de 2003, tendo como primeira lotação a Delegacia de Naviraí (MS). Em 2004 foi removido para a Delegacia de Macaé no Rio de Janeiro, onde trabalhou por 7 anos consecutivos.
De 2011 a 2012 chefiou a Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis no estado do Rio e foi chefe da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro (SP), de 2012 a 2016.
Na Superintendência Regional de Mato Grosso atuou como delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, de 2016 a 2018, e como delegado regional executivo, de 2018 a 2019.
De 2019 a 2020 foi delegado regional executivo no estado de Pernambuco e, por último, atuou como delegado regional executivo no estado do Rio de Janeiro, até a indicação para assumir o cargo de superintendente regional no estado de Mato Grosso.