Simpósio Nacional de Combate à Corrupção da BA reúne grandes nomes do Judiciário
Os maiores nomes da Justiça brasileira, que estão engajados na luta contra a corrupção, estarão reunidos durante os dois dias de debates, palestras e troca de experiências. O III Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, de Salvador, contará com nomes como o do juiz federal Sérgio Moro e do ministro do Supremo tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
O juiz Sérgio Moro irá palestrar sobre os “4 anos de Lava-jato: reflexões e futuro do combate à corrupção no Brasil" e o ministro Luís Barroso, sobre as "Conquistas democráticas e combate à corrupção".
Além disso, o evento também contará com as palestras: "A Constituição e os gastos públicos”, do professor Visitante na Harvard Law School, Marcos Nóbrega; "O combate à corrupção no Brasil e a importância da prisão decorrente de decisão de segunda instância", do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti; e o "Crime institucionalizado – A evolução do crime organizado", do delegado federal, Jorge Pontes.
Também são palestrantes: a professora de Direito Constitucional, Nathalia Masson, que vai abordar a "A competência criminal do STF: decisões e desatinos"; o promotor de justiça de São Paulo, Rogério Sanches, para falar sobre a "A releitura das provas no combate às Organizações Criminosas"; e o ex-presidente da ADPF, Carlos Sobral, "Projeto Prometheus: A inovação na gestão das informações criminais para redução da criminalidade".
O evento será realizado pela regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal em Salvador (ADPF-BA), entre os dias 23 e 24, no UCI Orient do Shopping Barra.