Simpósios de Combate à Corrupção já tem agenda definida para 2017
Nos dias 08 e 09 de junho deste ano, o estado do Amazonas receberá, pela segunda vez, o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção. O evento havia passado pela região em meados da mesma época, no ano passado, e levou grandes nomes da segurança pública, além de diversas autoridades nacionais e Delegados Federais que trabalhavam na Operação Lava Jato para uma série de discussões e debates.
O evento faz parte de um ciclo de palestras que ainda irão percorrer outros estados brasileiros, levando a temática central do “combate à corrupção” a uma ampla discussão que envolve não somente as autoridades, mas toda a sociedade.
A programação é dividida em painéis temáticos e conta com grandes nomes, como Delegados Federais, membros do Judiciário, do Ministério Público, desembargadores, defensores públicos, advogados de todo país, acadêmicos, entre outros. Segundo o diretor da ADPF regional de Manaus, Pablo Oliva, é sempre um grande desafio a elaboração do Simpósio. “Organizar um evento não é fácil, mas é a melhor maneira de acabar com a barreira que nós instituição temos com a sociedade, que nos veem apenas como um braço forte, que cumpre mandatos”, explicou Pablo.
Bahia é outro estado que definiu data para a realização da segunda edição do Simpósio: 24 e 25 de agosto. Na primeira passagem, o Simpósio foi realizado em uma sala de cinema de um dos shoppings localizados na região central da cidade.
Além dos convidados rotineiros, um grande grupo de estudantes do curso de direito também marcou presença. Na época, O diretor da ADPF regional da Bahia, Rony Silva, foi o responsável por toda a organização do Simpósio e comentou sobre a importância da realização do evento no estado. “Estamos felizes com o resultado do evento, principalmente porque conseguimos trazer um público de excelência e qualificado”, explicou Rony.