Sobral participa da 11ª edição do Global Risk Meeting

13 de setembro de 2016 15:00

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Sobral, participou, esta segunda-feira (12/09), da 11ª edição do Global Meeting Risk, evento sobre gerenciamento de riscos com executivos e advogados, em São Paulo.

 

Sobral integrou painel com o tema “Cyber inteligência – desafios dos riscos e tendências de ataques cibernéticos”. Para o delegado federal, na sociedade da informação "o combate aos crimes cibernéticos e a proteção de dados pessoais e organizacionais devem ser prioridades”. 

 

“Eventos desta natureza permitem uma troca profícua de conhecimentos entre os setores público e privado. Permite à Polícia Federal trazer sua visão sobre a questão, bem como ouvir as impressões dos especialistas privados sobre a segurança cibernética e as tendências no futuro próximo", sublinhou o presidente da ADPF.

 

Delegado federal desde 2003, Sobral foi responsável pela Política Nacional de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, entre 2007 e 2014. Também chefiou o Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária.

 

Cerca de 400 pessoas participaram do meeting, que discutiu também educação digital e prevenção nas empresas, controles internos e compliance. Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo (OAB-SP), o advogado Coriolano Camargo destacou a importância de se debater os temas.

 

“O evento foi importante porque tratamos dos impactos da captura de dados e perda de informações pelas empresas e as formas de prevenir e treinar o colaborador”, assinalou o advogado, que também é presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB-SP.