Soteropolitanos contra a corrupção
Um debate amplo, democrático e qualitativo, conduzido pelos principais nomes do país no que se refere ao enfrentamento da corrupção. Esse foi o sentimento que norteou o II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado nos dias 24 e 25 de agosto, no UCI-Orient Shopping Barra, em Salvador (BA).
Promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Direção Regional da Bahia (ADPF/BA), o encontro teve cerca de 100 mil visualizações na transmissão online pela página da Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta) no Facebook.
Os debates e conferências contaram com a presença de mais de 500 pessoas, entre profissionais da carreira jurídica, estudantes de Direito e jornalistas. De acordo com o Delegado de Polícia Federal Dr. Rony José Silva, Diretor Regional da ADPF/BA, a ideia de realizar um evento como este surgiu a partir do propósito de vencer os malfeitos na política e na Administração Pública.
A mesa de abertura contou com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; o Superintendente da Polícia Federal Dr. Daniel Justu Madruga; o desembargador do Tribunal de Justiça José Edivaldo Rocha; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Inaldo da Paixão; a Procuradora-Geral de Justiça, Sara Mandra Rusciolelli; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, Luiz Viana Queiroz; o Superintendente da Caixa Econômica Federal, José Anselmo Cunha; o 1º vice-presidente da Fecomércio, Kelsor Gonçalves Fernandes; e o diretor da FIEB, Alberto Cánovas.
O primeiro dia do II Simpósio Nacional de Combate à Corrupção foi marcado pelos pronunciamentos do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp, do Delegado de Polícia Federal Dr. Márcio Alberto, do juiz federal Fábio Roque e do advogado Nestor Távora – além da Delegada Federal Dra. Érika Marena.
Para ler a revista na íntegra clique AQUI