Foto/ADPF-AC

Sucesso absoluto na estreia da Corrida dos Policiais Federais em Rio Branco

23 de junho de 2023 17:15

No último domingo, dia 18/06, ocorreu a primeira edição da Corrida dos Policiais Federais no Acre. Essa iniciativa teve como objetivo incentivar o esporte, a saúde, o lazer, a integração e, principalmente, a qualidade de vida. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, prestigiou a competição, juntamente com o diretor regional da ADPF-AC, Luís Carlos de Oliveira, e o tesoureiro da Diretoria Regional da ADPF/AC, Itawan de Oliveira Pereira.

A corrida teve a participação de mais de 300 inscritos, incluindo policiais federais e membros da comunidade local. O trajeto foi realizado na cidade da justiça, com percursos de 3km, 5km e 10km. A largada ocorreu às 7h, na Superintendência da Polícia Federal do Acre.

Este evento foi pioneiro no país, tanto em termos de formato quanto de nomenclatura. A corrida foi organizada pela comunicação social da Polícia Federal no Acre, com o apoio da ADPF e de outras entidades de classe.

A ADPF também incentiva a participação do público em eventos que promovem essa interação da PF com a população, como exemplo, já realizou diversas edições da Corrida Contra a Corrupção que iniciou em Campo Grande (MS) no ano de 2016, uma forma de engajar a população nos assuntos a respeito do combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.