Suíço é preso no Rio por crime de racismo
Davide Bianchi, de 38 anos, acabou preso por policiais federais por crime de racismo, perdeu o seu vôo e está à disposição da Justiça. Davide Bianchi responderá a crime de injúria qualificada, cuja pena é de reclusão de um a três anos.
Ao ser informado que seria preso por prática de crime de racismo, o suíço preso limitouse a dizer aos agentes que ele é que se sentia sofrendo crime de racismo aqui no Brasil em função do atraso do vôo . Segundo a PF, ao ser interrogado, o suíço contou que chegou ao Brasil no dia 14 passado, com um outro homem a quem se referiu inicialmente como sendo seu companheiro, para um campeonato de bocha. O passageiro disse ainda que no domingo ficou irritado com o atraso do seu vôo e pelo fato de a funcionária da companhia aérea, que dava esclarecimentos e apoio aos demais passageiros, todos estrangeiros, ter se dirigido, no seu entendimento, atenciosamente apenas a seu amigo e não a ele.
O suíço alegou ter ficado ainda mais irritado, o que acabou fazendo com que proferisse as palavras de significativo teor racista. Testemunhas confirmaram as ofensas.